quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Time de Barra do Choça (Barra Futsal) foi o campeão geral do 5º Zonal de Futsal realizado em Poções

Ginásio Barra do Choça
No sábado (21) e domingo (22), em Poções, Bahia foi realizado o 10° Campeonato Sudoeste de Futsal. A competição começou com uma zonal em Vitória da Conquista no dia 24 de março e, desde então, passou por Itapetinga, Guanambi e Ibicoara, cidades que sediaram outras zonais.
Em Poções aconteceu o 5ª Zonal com times de Itiruçu (Filhos da Tiririca), Barra do Choça (Barra Futsal), Jacaraci (Seleção de Jacaraci), Jequié (Seleção de Jequié) e times locais (Papel Paloma e Farmácia Abaeté).
10° Campeonato Sudoeste de Futsal
Os times foram divididos em dois grupos: Grupo 01 (Filhos da Tiririca, Seleção de Jacaraci, Seleção de Jequié) e o Grupo 02 (Papel Paloma, Farmácia Abaeté e Barra Futsal). Os primeiros colocados em cada grupo deste zonal disputarão a semi-final no início do mês de maio com os times classificados em zonais de outras cidades.
O Time de Barra do Choça (Barra Futsal) venceu os três jogos do zonal inclusive a final e foi o campeão geral do 5º Zonal realizado em Poções.
As próximas fazem serão as semi finais com dois zonais com seis equipes cada, Barra do Choça poderá sediar um deste zonais há ainda uma dependência de patrocinadores para fecha a questão.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

GRANDE PENEIRA DE FUTEBOL EM BARRA DO CHOÇA

A EURO SOCCER em parceira com o VAREJÃO DAS MEIAS estará realizado uma grande peneira de futebol (seleção de atletas) no próximo dia 04 de maio de 2012 no Espaço Triunfo a partir das 07:30 horas.
O objetivo é selecionar atletas de futebol para participar da segunda etapa da seleção que acontecerá em Vitoria da Conquista - Bahia em data a ser marcada. Os atletas selecionados na primeira e segunda etapa assinaram contrato com a EMPRESA DE ASSESSORIA ESPORTIVA EURO SOCCER, e poderá fazer teste em varias equipes de futebol do Brasil.
No vídeo e fotos você pode ver momentos da viagem de jogadores de futebol do Sudoeste da Bahia em avaliação na cidade de Porto Alegre no internacional e cruzeiro equipes de futebol da capital do Rio Grande do Sul.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Projovem Adolescente de Barra do Choça realiza excursão Ecológica na Matinha em Itapetinga - BA


O Projovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007 pela presidência da republica. É formado por grupo de jovens de 15 a 17 anos já assistidos pela Bolsa Família, encaminhados pela proteção social especial ou interessados em participar das ações.

O núcleo do Projovem de Barra do Choça tem demonstrado total interesse na atenção aos jovens participantes do programa oferecendo ações na área social, oficinas, trabalhos manuais, aulas de dança, aulas de música,  cultura, palestras com temas como cidadania, meio ambiente, responsabilidade social, drogas e sexualidade, viagens e muita integração. Neste Domingo (01.04), um grupo de 60 alunos fez uma viagem a Matinha em Itapetinga para participarem de uma aula ecológica e também de um dia de lazer.

Durante a visita foi mostrado aos alunos do Projovem, a fauna e flora do Parque Ecológico com informações passada por Neurandes representante do DEMA - Departamento de Meio Ambiente de Barra do Choça. Além dos adolescentes foram acompanhado e coordenando os mesmos toda a equipe de facilitadores e professores do Projovem de Barra do Choça. A gerente do programa, Assistente Social Verônica Rocha Silva, disse que essas ações são muito importantes para os jovens, pois possibilitam a eles conhecer coisas novas, interagir e conhecer e valorizar o meio ambiente.