quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Iniciados Jogos Estudantis 2010 em Barra do Choça - BA


O maior e mais aguardado evento esportivo de Barra do Choça. Um dos maiores eventos esportivos da região. Assim podem ser definidos, em poucas palavras, os jogos estudantis 2010. O objetivo do evento, que chega à sua 8ª edição, é desenvolver a integração e incentivar a prática esportiva nas escolas do município. Realizados pela secretaria municipal de educação de Barra do Choça, os jogos acontecem, no Ginásio de Esportes da sede do municipio e também no Ginásio de Esportes do Povoado Cafezal entre os dias 01 a 05 de setembro de 2010.

Segundo os organizadores, o evento conta com a participação direta de um número superior a 2000 estudantes da rede municipal e estadual de ensino. Ao todo são 18 escolas com mais de 2000 alunos. “É, sem dúvida, o maior evento esportivo de Barra do Choça e um dos maiores eventos do gênero realizados em toda a região”, disse a coordenação dos jogos estudantis.

A programação iniciou com um desfile de alunos, uniformizados, saindo da prefeitura municipal e seguindo até o ginásio, onde forão iniciadas as atividades. A abertura oficial dos jogos contou com a presença de autoridades e execução dos hinos Nacional e Municipal.

Estarão sendo disputados jogos nas modalidades handebol, futsal, vôlei, basquete, atletismo, xadrez, dama e dominó. Outras informações pelo telefone: (77) 3436-1296 (Secretaria de Educação - Coordenação do Projeto Esporte na Escola).