domingo, 20 de março de 2011

Grupo Bleg inicia projeto “Cinema nas Praças” no bairro Nova Esperança.

O Grupo Bleg, com apoio dos parceiros comerciantes de Barra do Choça, está realizado o Projeto “Cinema nas Praças”, que pretende exibir filmes e documentários nas praças da cede e zona rural de Barra do Choça, Bahia, a estréia foi sábado (19.03) na Praça do Bairro Nova Esperança, as exibições de documentários promocionais dos apoiadores começou ser exibido as 18:00 horas, logo depois foi colocado no telão fotos dos meninos e meninas do bairro, “foi um alvoroço só” em seguida o professor Reinaldo Pereira responsável pelo projeto, exibiu o filme escolhido “A Era do Gelo 3”.


O projeto tem como objetivo de levar cultura e entretenimento para as praças do município através do telão já que Barra do Choça não dispõem de uma sala de cinema.

Para o assistente social Carlos Silva que acompanha o projeto “o cinema na praça é importante pois utiliza a cultura e o audiovisual como ferramenta para a educação e a transformação social, utilizando os filmes como potencializadores de debates de interesse da sociedade”.

Para Mauricio Bleg, o projeto é mais uma demonstração de que é possível desenvolver atividades que contribuir com a promoção de lazer e entretenimento para as famílias de Barra do Choça, “se cada um fazer a sua parte teremos uma comunidade mais feliz e unida.” Disse.
Em breve o grupo Bleg divulgará a praça e o filme escolhido para próxima exibição.


Texto e Reportagem: M.Bleg

domingo, 6 de março de 2011

Grupo Bleg realizou no ultimo dia 26 de fevereiro o Festival de Talentos da Música Gospel


Veja e baixe as fotos no link -> www.tvbleg.com/fotos.php


Com o objetivo de Louvar ao Senhor Jesus Cristo e divulgar os Talentos da Música Gospel de Barra do Choça, Bahia, o Grupo Bleg promoveu em praça pública um Festival de música e louvores com intérpretes do município e cidades vizinhas.

O evento aconteceu no dia 26 de Fevereiro dás 19:00 às 24:00 Horas na Praça da Feira em Barra do Choça, e contou com a participação de dezessete intérpretes de varias Igrejas Cristãs concorrendo no festival e com apoio, show e acompanhamento do Ministério de Louvor de Barra do Choça. O Festival teve como corpo de jurados os seguintes colaborados; Mariana Macedo (Cantora e Psicóloga), Nerivaldo Alcântara (Ativista Cultural), Israel Reis (Cantor) e a Cantora Gospel GIL DO SERTÃO que finalizou o evento com um grande Show.
Veja o resultado do Festival:
1º Lugar: Flávio Oliveira e Banda Tio Denes de Lucaí - Planalto
2º Lugar: Moane Prado do Ministério Vitoria as Nações de Barra do Choça.