domingo, 28 de fevereiro de 2010

Encontro na COTEFAVE teve palestra sobre a saúde do homem e torneio de futebol.

'''''''''''''''''

Um dia de descontração, informação e troca de experiências, marcou o encontro direcionado aos homens do município de Barra do Choça, Bahia, no ultimo dia (28.02). Na ocasião, os presentes tiverem a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o tema "A Saúde do Homem", exposto por Alessandra enfermeira do PSF do município.

A enfermeira Alessandra tratou sobre assuntos importantes e de extrema necessidade para os homens, como Câncer de Próstata e DSTs, enfatizando sobre a importância do exame de próstata que pode ser realizado através do exame de toque ou também pelo exame de sangue a partir dos 40 anos que é o mais recomendado.

"Foi muito interessante a informação, pois consegui aprender sobre alguns tipos de exames para a prevenção de doenças graves e o torneio de futebol contribuiu para a reunião de tantos homens nesse evento", relata o líder comunitário Nil do Brejão.

O evento foi realizado pela pastoral da Saúde da igreja católica de Barra do Choça em parceria com a COTEFAVE - COMUNIDADE TERAPÊUTICA FAZENDA VIDA E ESPERANÇA

Para finalizar foi realizado um torneio de Futebol, envolvendo equipes do Gaviãozinho, Sossego, Brejão, Coqueiro e Rua da Banda localidades da Zona Rural do Município. Todos os presentes expressaram sua satisfação em relação ao tratamento que lhes foi dado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a reportagem, está de parabénsssss