terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chega ao fim o zonal dos Jogos Abertos do Interior, com Comemoração e decepção no Futsal Barrachocense.

Considerada a maior competição de desportos amadores do Estado da Bahia, os Jogos Abertos do Interior, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, Chegou ao fim. Encerrado com derrota do Futsal Masculino e vitória do Feminino. A seleção feminina de futsal derrotou Vitoria da Conquista por 5 X 0 e sagrou-se campeã do zonal. Já a seleção masculina considerada a mais forte da competição decepcionou e perdeu para a equipe de Malhada de Pedra por 4 X 2.

Os cerca de 500 atletas, divididos em 44 equipes, disputaram as modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete em dois ginásios de esportes (Oberdam Rocha e César Cairo) e na quadra poliesportiva José Di Lauro, no município de Barra do Choça.
Os Jogos Abertos do Interior foram iniciados na Bahia em 08 de dezembro de 1964. O evento é promovido anualmente pelo Governo do Estado, através da Sudesb, e tem como objetivo superar as barreiras da extensão estadual e democratizar o acesso ao esporte em todos os municípios baianos. O comando dos Jogos Abertos do Interior passou às mãos da Sudesb a partir de 1988, quando o evento foi ampliado para todo o Estado, exigindo a realização de zonais classificatórios em razão da presença de um grande número de participantes.
Com informações e fotos do site oficial da PMBC:
www.barradochoca.ba.gov.br

Nenhum comentário: