domingo, 8 de janeiro de 2012

Entrega do Troféu Amigos do Esporte coroa com festa o Primeiro Campeonato Resenha Esportiva

Autoridades, empresários, desportistas receberam homenagem como Amigos do Esporte

O capitão ao lado dos atletas do Esquadrão V ergue a Taça de Campeão

Aconteceu ontem, sete de janeiro, na Câmara Municipal a cerimônia de entrega da Taça do Campeão 2011 do I Campeonato Resenha esportiva de Barra do Choça, na oportunidade, foram entregues ainda as homenagens aos colaboradores e parceiros, com o título Amigos do Esporte, e o anúncio da Seleção do campeonato.

O campeonato iniciou no dia seis de novembro de 2011, e teve a sua final no dia primeiro de janeiro 2012. Organizado pelo Grupo Bleg, o Primeiro Campeonato Resenha Esportiva, foi para Mauricio Pereira, um grande desafio que o seu grupo resolveu encarar, pois segundo o radialista, até então o Grupo BLEG, atuava apenas na organização de eventos Culturais e enveredar para o esporte, foi uma decisão acertada e o resultado está aí, o reconhecimento de uma competição longa, de bom nível e bem organizada.
Ousadia e inovação foram marcas do I Campeonato Resenha Esportiva
Estiveram presentes na cerimônia, os vereadores Jorge Amorim, Jay Fernandes e o coordenador de esportes Francisco Amorim, além de jogadores, torcedores, e desportistas em geral. Para o vereador Jorge Amorim (PT), apoiar a competição foi para ele um privilégio, pois ele conhece o trabalho do  Grupo BLEG, da ousadia e da inovação, e concluiu, o Campeonato foi para Barra do Choça, sem sombra de dúvida, um dos grandes eventos esportivos de 2011, e espero que outros venham acontecer, com isso quem ganha são as pessoas que gostam do esporte no município, afirmou o vereador.
Eleito melhor técnico Ernando Pereira levanta a Taça de Campeão
Além da premiação de R$ 800,00 e R$ 400,00, respectivamente Campeão e vice, as equipes ganharam taças e medalhas. A organização do campeonato através de pesquisas e votação, apresentou ainda nesta noite a Seleção do Campeonato, foram eles:
Carlos Pedra (Barra E. Clube), eleito goleiro menos vazado
Melhores Goleiros: Alex Pales (Comando) e Cacau Sabiá (Barra E. Clube);
Melhor Técnico: Ernando Pereira;
Melhores Jogadores: Caio (Comando); Caetano (Eleva); Curiango (Quebrada I); Dãozinho (Esquadrão V); Fabio Jr (Barra E. Clube); Jean Vasconcelos (Esquadrão V); Robson Pedra (Barra); Luquinhas (Quebrada); Sandro (Esquadrão); Ramon Dias (Barra); Gabriel (Comando); Lula (Quebrada) e Paulinho (Esquadrão V). 
Jesinho do Esquadrão V recebe troféu como Artilheiro da competição
O artilheiro da competição com 9 Gols, foi o atacante do Esquadrão V, Jean Vasconcelos (Jesinho), já o goleiro menos ficou com Carlos Pedra do Barra E. Clube, ambos receberam troféus e prêmios, e omelhor Técnico Ernando Pereira (Esquadrão V)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Esquadrão V é campeão da Copa resenha Esportiva 2011

Em uma tarde de emoções e integração, foi realizada no Espaço Triunfo no domingo 01 de janeiro de 2012 a grande final da Copa Resenha Esportiva 2011, entre as equipes Barra Esporte Clube e Esquadrão V.

Para a integração dos familiares envolvidos na Copa, o Grupo Bleg disponibilizou um campo de futebol de sabão que fez a alegria de crianças e pais envolvidos na competição. A preliminar da tão esperada final foi feita entre as equipes Bleg’s Organização X Salão do Automóvel, foi um jogo de muitos gols, no final o salão do Automóvel venceu por 06X05. Destaque para a troca de passes da equipe organizadora que finalizou com Mauricio tirando a bola do goleiro e jogando no fundo da rede. (rrrrr)

Por fim foi realizada a grande final, o primeiro tempo saiu no empate sem gols, mas com muita emoção, a torcida que compareceu em peso revezava com gritos de incentivo as duas equipes. O segundo tempo iniciou com os times destinados a fazer o gol da vitória, em uma bola parada na cobrança de falta Ramon do Barra abril o placar deixando a equipe em vantagem, logo em seguida o homem do gol do Barra revidou uma falta sofrida e foi expulso pelo arbitro Renan. Agora com um jogador a mais e com a qualidade da equipe do Esquadrão V o empate já era previsto, o jogador Daozinho em uma bela jogada chutou de fora da área e fez o gol do empate.

O jogo termina empatado e a decisão foi para os pênaltis, depois de varias cobranças e vários gols e defesas, o time do Esquadrão V marca o gol e o Barra perde. Fim da Copa e o Esquadrão V é Campeãooooooooo.

Os Jogos terminaram, mas a emocionante Copa Resenha Esportiva ainda tem mais um capitulo será no próximo sábado dia 07 de janeiro na Câmara de Vereadores de Barra do Choça, onde serão homenageados os apoiadores e colaboradores do esporte no município, todos receberão o troféu Amigo do Esporte, serão divulgados e homenageados os melhores da competição com a formação da seleção da copa.

“Qual é o preço da felicidade? Essa é a pergunta que têm respostas variadas, depende do humor, da humildade, da esperança, da fé do perguntado, o importante é não direcionar a sua resposta a resposta do outro, pois ser feliz é o que importa.” Mauricio Bleg
Bleg's Organização X Salão do Automóvel
Barra X Esquadão V