quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mais de 2000 estudantes participarão dos Jogos Estudantis 2009

O maior e mais aguardado evento esportivo de Barra do Choça. Um dos maiores eventos esportivos da região. Assim podem ser definidos, em poucas palavras, os jogos estudantis 2009. O objetivo do evento, que chega à sua 7ª edição, é desenvolver a integração e incentivar a prática esportiva nas escolas do município. Realizados pela secretaria municipal de educação de Barra do Choça, os jogos acontecem, no Ginásio de Esportes Oberdam Rocha e também no Ginásio de Esportes César Cairo no Povoado Cafezal entre os dias 28/10 a 01 de novembro de 2009.

Segundo os organizadores, o evento conta com a participação direta de um número superior a 2000 estudantes da rede municipal de ensino. Ao todo são 16 escolas, 150 jogos, 92 equipes e mais de 2000 alunos. “É, sem dúvida, o maior evento esportivo de Barra do Choça e um dos maiores eventos do gênero realizados em toda a região”, disse a coordenação dos jogos estudantis.


A programação se inicia com um desfile de alunos, uniformizados, saindo da prefeitura municipal e seguindo até o ginásio, onde serão iniciadas as atividades. A abertura oficial dos jogos contará com a presença de autoridades e execução dos hinos Nacional e Municipal.
.
Haverá também a apresentação de números de danças realizadas pelas escolas participantes. O destaque da cerimônia da abertura será a condução da Tocha Olímpica, que ficará a cargo de mulheres esportistas. Esse ano também terá outra atração que ficará por conta do mascote do jogos, o BASQUETEIRO, tema escolhido pela comissão organizadora por ocasião da aquisição do moderno equipamento que são as tabelas móveis de basquete.



Estarão sendo disputados jogos nas modalidades handebol, futsal, vôlei, basquete, atletismo, xadrez, dama e dominó. Outras informações pelo telefone: (77) 3436-1296 (Secretaria de Educação - Coordenação do Projeto Esporte na Escola).

Nenhum comentário: