quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FOI REALIZADA AULA PRATICA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS EM ARBITRAGEM

O Administrador do Ginásio de Esportes de Barra do Choça, Nereu Ferreira, está organizado o Curso de Formação de Árbitros de Futsal, na cidade de Barra do Choça, Bahia, O curso teve inicio no dia 26 de novembro de 2010 e encerra no próximo dia 10 de dezembro com a diplomação que ocorrerá no ginásio de esporte da cidade. O Instrutor do curso é JOSÉ GOMES DOS SANTOS [INSTRUTOR DA FEDERAÇÃO BAIANA - FBF e FBFS], e grande conhecedor das regras futebolísticas a com mais de 40 anos atua na área.

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais e formar novos árbitros do futebol de salão – Futsal, para atuarem em suas comunidades e/ou em competições regionais como árbitros e/ou anotadores/ cronometristas. O conteúdo programático teve as disciplina de Psicologia Esportiva – Dinâmicas Intra e Interpessoais, Histórico do futsal; futsal – Esporte Olímpico; Livro Nacional de regras de Futsal 2010; A quadra de jogo; A bola; Número de jogadores; Equipamentos; Árbitros; Cronometragem; Contagem de tentos; Penalidades; Tiros e arremessos // Lei da Vantagem; Códigos de Sinais; Súmula; - Confecção de Relatórios; Sistemática de movimentação dos árbitros na quadra.
Na Quarta Feira (08.12) foi realizada a aula prática com os futuros árbitros, foi formada uma mesa examinadora com: Mauricio Bleg representante da Impressa, Erivelto Barbosa (Veltinho) Jogador de Futsal, Lindomar Monteiro (Coca) Técnico de Futsal, Alex Pales Arbitro de Futsal e o professor de educação física Daniel, os examinadores avaliaram o comportamento dos alunos em quadra numa competição com todas as características dos futuros desafios dos profissionais.
Na próxima sexta feira (10.12) será realizada a diplomação dos novos árbitros, a solenidade será no Ginasio de Esportes Oberdam Rocha em Barra do Choça, Bahia as 20:00 horas, com a presença de autoridades políticas e desportistas, familiares e convidados.

Nenhum comentário: