quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eleição interna já movimenta PT de Barra do Choça

Os petistas de Barra do Choça já começam a se movimentar com vistas à disputa do PED (Processo de Eleições Diretas), meio pelo qual os filiados escolherão, por eleição direta e secreta, os novos comandos do PT - presidentes, diretórios, conselhos fiscais e comissões de ética - nas instâncias municipal, estadual e federal.

As inscrições das chapas e dos candidatos a presidente municipal estão abertas de 08 a 23 de setembro. Os interessados deverão procurar a sede do partido situada na Rua Dario Amorim 347 para fazer as inscrições ou qualquer um dos membros da executiva municipal.

A missão dos eleitos será conduzir a legenda no processo eleitoral do próximo ano, quando estarão em jogo as sucessões presidencial e estaduais, além de vagas nas assembléias legislativas, na Câmara Federal e no Senado.

O principal desafio das futuras executivas, porém, é fortalecer o partido na base para manter o PT à frente do governo federal e estadual, após oito anos consecutivos de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome pré-escolhido pelo partido para evitar perder a hegemonia é o da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e o Governador Jaques Wagner buscar a reeleição no estado da Bahia.

Embora a eleição interna no PT esteja marcada apenas para 22 de novembro, os petistas se articulam a fim de garantir força para concorrer à direção da sigla, a intenção da maioria dos atuais membros do diretório de Barra do Choça é buscar uma chapa de consenso no município..






Nenhum comentário: