segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Força dos Verdes: Palmeiras e Goiás se beneficiam em rodada que deixa o Brasileirão ainda mais embolado

Rodada deixa o topo da tabela do Brasileirão mais verde que nunca
São Paulo e Inter seguem sem vencer e abrem caminho para o Palmeiras aumentar a vantagem na liderança e o Goiás assumir a segunda colocação



A ponta da tabela do Campeonato Brasileiro ficou mais verde após a 26ª rodada. Em mais uma rodada sem vitórias dos ameaçadores São Paulo e Internacional, Palmeiras e Goiás dividiram os agradecimentos e ganharam terreno na classificação. O time do técnico Muricy chegou a 50 pontos após derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, no sábado, em partida que teve o zagueiro Danilo como destaque. Curiosamente, o defensor alviverde só pôde ser escalado com o pagamento de uma multa contratual de R$ 100 mil a seu ex-clube, o Furacão.

- Nosso time foi valente. Sabíamos que seria difícil, que iríamos sofrer. Jogamos na quarta, contra o Cruzeiro, fora de casa, e foi desgastante. Mas valeu mais uma vez o espírito do time, que está muito consciente e trabalhando duro – disse o treinador palmeirense.O Esmeraldino, por sua vez, se aproveitou do mau aproveitamento do Grêmio fora de casa e de um desvio mal feito pela zaga tricolor, no Serra Dourada, para vencer de virada por 2 a 1 e, com 45 pontos, assumir a vice-liderança.

- Conquistamos uma vitória na base da vontade mesmo. Agora precisamos descansar um pouco e já pensar no jogo de quinta - ressaltou Iarley, referindo-se ao jogo de volta contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe precisa vencer por três gols de diferença no Serra Dourada para avançar na competição.

Resultado da rodada:


.

Nenhum comentário: