segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Força dos Verdes: Palmeiras e Goiás se beneficiam em rodada que deixa o Brasileirão ainda mais embolado

Rodada deixa o topo da tabela do Brasileirão mais verde que nunca
São Paulo e Inter seguem sem vencer e abrem caminho para o Palmeiras aumentar a vantagem na liderança e o Goiás assumir a segunda colocação



A ponta da tabela do Campeonato Brasileiro ficou mais verde após a 26ª rodada. Em mais uma rodada sem vitórias dos ameaçadores São Paulo e Internacional, Palmeiras e Goiás dividiram os agradecimentos e ganharam terreno na classificação. O time do técnico Muricy chegou a 50 pontos após derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, no sábado, em partida que teve o zagueiro Danilo como destaque. Curiosamente, o defensor alviverde só pôde ser escalado com o pagamento de uma multa contratual de R$ 100 mil a seu ex-clube, o Furacão.

- Nosso time foi valente. Sabíamos que seria difícil, que iríamos sofrer. Jogamos na quarta, contra o Cruzeiro, fora de casa, e foi desgastante. Mas valeu mais uma vez o espírito do time, que está muito consciente e trabalhando duro – disse o treinador palmeirense.O Esmeraldino, por sua vez, se aproveitou do mau aproveitamento do Grêmio fora de casa e de um desvio mal feito pela zaga tricolor, no Serra Dourada, para vencer de virada por 2 a 1 e, com 45 pontos, assumir a vice-liderança.

- Conquistamos uma vitória na base da vontade mesmo. Agora precisamos descansar um pouco e já pensar no jogo de quinta - ressaltou Iarley, referindo-se ao jogo de volta contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe precisa vencer por três gols de diferença no Serra Dourada para avançar na competição.

Resultado da rodada:


.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Charge = Que saudade do Futebol de Barra do Choça


"Que saudade do tempo dos clássicos de Futebol de Barra do Choça, Onde Barra e Veteranos lotava o estádio e nos proporcionava prazer. Que saudade de Guilhemão com a sua bandeira e de Dim cabeleireiro gritando seus jogadores. Só resta a saudade!"

Em noite de golaços, Fla vence o Coritiba e se aproxima do G-4






Rubro-Negro faz 3 a 0 e presenteia torcida com belos lances
.
Adriano é conhecido pela potência de sua perna esquerda, mas também mostrou que sabe chutar com jeito. E foi dessa forma que o Imperador marcou mais um golaço para o Flamengo, desta vez na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, numa noite de belos lances de Petkovic e Willians. O Rubro-Negro levou ao Maracanã um público de 47.921 pagantes, número inferior aos 50.335 cruzmaltinos que assistiram à vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no último sábado.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 37 pontos, subindo para a oitava posição. A equipe rubro-negra, que continua a sonhar com o G-4, está agora a cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores. Já o Coritiba continua ameaçado pelo rebaixamento. Com 27 pontos, está a dois do Santo André, primeiro integrante da zona da degola. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Internacional no Beira-Rio, e os paranaenses recebem o Náutico.

veja o resultado da 25ª rodada
Sáb, 19/09/2009
18:30
Náutico 0x0 Atlético-MG
18:30 Atlético-PR 1x0 Sport
18:30 Vitória 2x0 Internacional
Qua, 23/09/2009 21:50 Cruzeiro x Palmeiras
.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prefeitos de quatro associações discutiram a atual situação financeira em que se encontram os Municípios

A AMVAGRA, A AMIRS, A AMURC, A AMAVALE E A UPB, em reunião realizada no dia 17 de Setembro de 2009, na Câmara de Vereadores da cidade de Poções(BA).

As associações de prefeitos da Bahia AMVAGRA, AMIRS, AMURC e AMAVALE participaram de um encontro com o presidente da UPB Roberto Maia na Câmara de Vereadores de Poções para discutir a atual situação financeira com que passa os municípios brasileiros, segundo o prefeito de Barra do Choça e presidente da AMIRS Oberdam Rocha Dias “os prefeitos estão impossibilitados de cumprir com seus compromisso pois a queda do FPM principal fonte de renda da maioria dos municípios está caindo constantemente inviabilizando a gestão dos mesmos e que algo deve ser feito para compensar essa queda de receita.” Na reunião foi lançada uma carta denominada “Carta de Poções” com as considerações e proposta de movimentos em prol do municipalismo. Veja a carta:

CARTA DE POÇOES


A AMVAGRA, A AMIRS, A AMURC, A AMAVALE E A UPB, em reunião realizada no dia 17 de Setembro de 2009, na cidade de Poções(BA), com a presença dos prefeitos dos Municípios vinculados e essas Associações, e:
Considerando a atual situação financeira em que se encontram os Municípios devido à gritante queda das receitas;
Considerando a necessidade de mobilização conjunta de todos os Municípios para a busca de soluções e esclarecimento à população;
Considerando que já se passaram 2 quadrimestres do exercício atual sem que houvesse a efetiva solução para os problemas enfrentados;
Considerando que a grande mídia nacional já anuncia o fim da crise econômica no pais, sem que isto, de fato, se reflita nos municípios;
Considerando que os municípios vêem assumindo, mesmo sem condições, diversas atribuições que não são da sua obrigação,

RESOLVEM:

- Convocar os prefeitos vinculados para comparecimento a BRASÍLIA no próximo dia 23 de Setembro, para a mobilização realizada pela CNM;
- Promover no próximo dia 05 de outubro uma mobilização estadual, em Salvador, com a presença dos Senadores, Deputados Federais, Estaduais e Representantes do Governo do estado, com o fechamento, neste dia, dos prédios das prefeituras, na busca de soluções;
- Encaminhar à imprensa estadual a nossa posição para conhecimento da população;
- Definir com o Governo do Estado uma forma de compensação pelos gastos assumidos pelas prefeituras em funções que não são da sua competência.
.
Associação dos Municípios Região Sudoeste da Bahia. Rua Olímpio Rolim, n° 137. Centro. Poções. Bahia.
Tel: (77) 3431-1509 / FAX: (77) 3431-1198
CNPJ nº: 01.698.911/0001-05

Subtentente Arlande comenta ações da Polícia Militar em Barra do Choça

O subtenente (primeiro à esquerda), responsável pelo policiamento de Barra do Choça afirmou que as ações realizadas nas últimas semanas pela força policial, resultaram no desbaratamento de duas quadrilhas no município.


O Subtenente Arlande Ribeiro, concedeu, nesta quinta-feira, 17, uma entrevista ao Informativo Tempo de Trabalho. Responsável pela Polícia Militar em Barra do Choça, o subtenente afirmou que as ações realizadas nas últimas semanas pela força policial, resultaram no desbaratamento de duas quadrilhas no município.


Arlande Ribeiro, que está atuando em Barra do Choça desde o início de setembro, informou que a população de Barra do Choça deve colaborar com a corporação para a melhoria da segurança pública no município. “Não somos onipresentes. Por isso, a população deve colaborar com a Polícia Militar no sentido de fazer as denúncias para que possamos agir”, informou.


Na entrevista, o subtenente destacou o apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Choça no sentido de garantir à Polícia Militar, as condições para a realização do trabalho. Segundo ele, o prefeito Oberdam Rocha cedeu dois veículos para que os policiais possam realizar as ações nas diversas áreas do município, destacou seis guardas municipais para colaborar com a PM, dentre outras formas de apoio.


Arlande Ribeiro afirmou ainda que a segurança pública de Barra do Choça deve ser uma preocupação de todos: Executivo, Legislativo, Judiciário, Polícias Civil e Militar e de toda a população. “Com a união de todos, podemos contornar a situação”, conclui.


A entrevista irá ao ar nesta sexta-feira, 18, no Informativo “Tempo de Trabalho”, a partir das 11 horas na Rádio Nova Dimensão FM.


Confira a íntegra da entrevista clicando aqui.

domingo, 13 de setembro de 2009

Leão se supera e bate o líder com autoridade

Rubro-Negro baiano não toma conhecimento do Palmeiras e vence por 3 a 2 em Salvador

Na toca do Leão, o líder do Campeonato Brasileiro sucumbiu. A torcida do Vitória transformou o Barradão em um caldeirão e empurrou sua equipe rumo ao triunfo sobre o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo, em Salvador. Apesar do tropeço, o Verdão se mantém na liderança graças à derrota do Internacional para o Cruzeiro pelo mesmo placar, em Porto Alegre. O Verdão segue com 44 pontos, contra 43 do Colorado. E do São Paulo, que venceu o Avaí no sábado e se aproximou.


O Vitória volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Internacional, às 18h30m (horário de Brasília), no Barradão. Já o Palmeiras ganha folga na tabela. Só jogará no dia 23, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Resultados dos jogos da 24ª rodada

Sáb, 12/09/2009
18:30
Flamengo 3x0 Sport
18:30 São Paulo 2x0 Avaí

Qua, 16/09/2009
21:50 Coritiba x Corinthians

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vereador Jorge Amorim quer o retorno do projeto de doação do Terreno da Rádio

Diante da indignação dos representantes da Radio Comunitária Nova Dimensão FM, depois da retirada de pauta do projeto que doaria o terreno onde hoje funciona o estúdio da emissora por definitivo para a associação comunitária nova dimensão. O vereador Jorge Amorim que foi surpreendido com a decisão quer o retorno do projeto para discussão e deliberação do plenário. Segundo o vereador em consulta feita por ele ao assessor jurídico da Câmara existe essa possibilidade do retorno do projeto e que o prefeito já está sensibilizado pela importância de dar seqüência no projeto de doação, que se não aprovado deverá trazer transtorno ao sistema de concessão da referida rádio.

Professor pede apoio dos vereadores para realização de Concurso Público

Professor de matemática Reinaldo Pereira Silva esteve na sessão da Câmara de vereadores desta sexta feira (11.09) para reivindicar dos parlamentares empenho na luta pelo concurso público para professores nível II

Segundo o professor, Hoje em Barra do Choça mais de 60% dos professores do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) são contratado, está situação se dar por conta que em Barra do Choça, até hoje não foi feito nem um concurso público para professores de nível II.

Acho que já estar na hora de termos um concurso público para professor nível II, os senhores não acha? Perguntou o professor

Podemos citar aqui, o Centro Educacional de Barra Nova que têm hoje (32) trinta e dois professores, e somente um é designado, demonstrando assim que somente no CEBN encontra-se 31 vagas reais para professores nível II, sem contarmos com as demais escolas do município que podem chegar a mais de 65 vagas reais.

Devemos levantar também essa bandeira, concurso público já para professores nível II.


Esse foi o discurso feito pelo professor no plenário Fidelis Pereira da Câmara Municipal de vereadores de Barra do Choça, logo em seguida os vereadores Pedrinho pereira (PCdo B), Joaquim Alves (PSB) e Jailtom Fernandes (PP) seguiram apoiando a proposta que depende de estudos e interesse político para ser concretizado.

.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CORRIDA RÚSTICA DA UESB

Registra-se que nos primórdios de nossa civilização, a corrida atlética, como a modalidade esportiva mais antiga, tendo como berço a Grécia, expandindo-se pelo mundo, hoje com desenvolvimento de vários estilos, sendo o mais popular a corrida rústica, a qual auxilia o desenvolvimento do homem a partir de sua prática, que traz a este, benefícios como saúde e qualidade de vida, além de contribuir como agente integrador e instrumento na promoção de lazer.

Nesta perspectiva convidamos a todos para participar da CORRIDA RÚSTICA DA UESB, edição 2009, a realizar-se na UESB, campus de Vitória da Conquista, no dia 26 de setembro, com entrega de senha e número a partir das 13h e largada às 15h. Este ano com mais prêmios e uma nova categoria (Funcionários do Banco do Brasil).

Não perca tempo, faça logo sua inscrição.
Informações: (77) 3424-8691 / fax (77) 3424-8603 em Barra do Choça inscrição na Soveteria Casção, rua Dario Amorim (CEBC).

FICHA DE INSCRIÇÃO 2009 http://esportes-uesb.googlegroups.com/web/Corrida+Rustica+2009+FICHA+DE+INSCRICAO.doc?gda=M3V1W2AAAABBlQfDgZCCAD_Lf82UJU9KPth03EZ0bneHfCg52bNWs6TMjIwbs2cbn7NFRT7z6fE3ysEQ8LHaaKpwIhww4-wMVyeWtggOOHaZXdO8ODyNjcnyqonEZfX4lLbupXGZY0w&gsc=cwHZkAsAAACb7vA-YqItBElwYS4arOoM

Fonte: blog do Esporte da UESB

Nilmar dá show em Salvador e garante vitória brasileira sobre o Chile


Atacante do Villarreal-ESP marca três dos quatro gols brasileiros no estádio de Pìtuaçu. Mesmo com um a menos, seleção se impõe.
Quem esperava que Adriano brilharia atuando no lugar do suspenso Luis Fabiano teve de bater palmas para Nilmar. Com três gols, o atacante do Villarreal-ESP garantiu a vitória do Brasil sobre o Chile por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, em Salvador, pelas eliminatórias da Copa de 2010. O ex-colorado atuou na vaga de Robinho, que se machucou contra a Argentina, sábado passado. O Imperador, após um primeiro tempo razoável, sumiu na etapa final. O Brasil jogou com um a menos desde os quatro minutos do segundo tempo, quando Felipe Melo foi expulso - o chileno Sanchez recebeu também o vermelho, só que aos 33, quando o placar já estava 4 a 2.
Para o Brasil, o resultado serviu apenas para confirmar sua hegemonia no futebol sul-americano. Já classificada para o Mundial da África do Sul, ano que vem, a seleção lidera as eliminatórias, com 33 pontos. O Chile ainda tem mais dois jogos para tentar sua vaga, e precisa de três pontos em seis que vai disputar.
Fonte: Globo.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eleição interna já movimenta PT de Barra do Choça

Os petistas de Barra do Choça já começam a se movimentar com vistas à disputa do PED (Processo de Eleições Diretas), meio pelo qual os filiados escolherão, por eleição direta e secreta, os novos comandos do PT - presidentes, diretórios, conselhos fiscais e comissões de ética - nas instâncias municipal, estadual e federal.

As inscrições das chapas e dos candidatos a presidente municipal estão abertas de 08 a 23 de setembro. Os interessados deverão procurar a sede do partido situada na Rua Dario Amorim 347 para fazer as inscrições ou qualquer um dos membros da executiva municipal.

A missão dos eleitos será conduzir a legenda no processo eleitoral do próximo ano, quando estarão em jogo as sucessões presidencial e estaduais, além de vagas nas assembléias legislativas, na Câmara Federal e no Senado.

O principal desafio das futuras executivas, porém, é fortalecer o partido na base para manter o PT à frente do governo federal e estadual, após oito anos consecutivos de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome pré-escolhido pelo partido para evitar perder a hegemonia é o da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e o Governador Jaques Wagner buscar a reeleição no estado da Bahia.

Embora a eleição interna no PT esteja marcada apenas para 22 de novembro, os petistas se articulam a fim de garantir força para concorrer à direção da sigla, a intenção da maioria dos atuais membros do diretório de Barra do Choça é buscar uma chapa de consenso no município..






terça-feira, 8 de setembro de 2009

Time da Câmara participa de jogo na COTEFAVE

Foi realizado neste domingo(06.09), uma partida de futebol envolvendo as equipes da Câmara Municipal de Barra do Choça e a COTEFAVE – Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança.

O Objetivo do evento foi promover uma manhã de interação e entretenimento entre as duas instituições. O jogo acabou empatado em 3X3, saindo vitorioso na disputa de Pênalti, a COTEFAVE.A revanche já está agendada para próxima quarta-feira, a partir das 19:30h. no ginásio de Esportes Oberdan Rocha.

Fonte: Blog do vereador Jorge Amorim



segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Em jogo fraco tecnicamente, Fla e Furacão não saem do zero









> Jogo é marcado por expulsões de Antônio Lopes e de Williams

O tabu continua. Em um jogo com poucas chances de gol, Flamengo e Atlético-PR empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Brasileirão 2009
. O Furacão continua sem perder para o time carioca dentro do moderno estádio paranaense: agora são dez jogos.
Mas se a partida foi chata e de baixa qualidade, uma confusão espantou ao menos parcialmente o tédio: o técnico Antônio Lopes foi expulso e acusou o auxiliar de tê-lo agredido. Não satisfeito, o comandante paranaense pediu ao policiamento que prendesse o bandeira, mas não foi atendido. Quem também foi expulso foi o volante flamenguista Williams, que recebeu cartão vermelho no segundo tempo.



O resultado, ruim para as duas equipes, faz o time carioca continuar na 11ª posição, agora com 31 pontos, a oito do G-4 e sete da zona de rebaixamento.
Os paranaenses também estão estacionados na classificação: com 28, na 14ª colocação, a apenas quatro do Z-4. As duas equipes voltam ao gramado na semana que vem, pela 24ª rodada. Enquanto o Flamengo recebe o Sport, às 18h30m (de Brasília), de sábado, no Maracanã, o Atlético visita o seu xará mineiro, domingo, também às 18h30m, no Mineirão.

domingo, 6 de setembro de 2009

Projovem Adolescente realizará atividades culturais e esportiva neste sábado, 12 de setembro na Alameda do Comércio das 08:00 ás 12:00 horas.

O ProJovem Adolescente é um programa Socioeducativo oferecido pelo Governo Federal, gerido pelo MDS (Ministério de Desenvolvimento Social), voltado para jovens de 15 aos 17 anos, com o objetivo de contribuir para o crescimento pessoal e social dos participantes.

Em Barra do Choça o Projovem Adolescente é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, e tem cerca de 150 jovens participando de oficinas como: capoeira, arte’s, violão, canto e dança, além das oficinas os jovens participa de aulas com orientações de cidadania e assuntos pertinentes a adolescência (Atividades Socioeducativas).

Segundo Verônica Rocha Silva gerente do programa a intenção da atividade do próximo sábado (12.09) é divulgar as oficinas do programa e convidar os adolescentes interessados e que tenha o perfil exigido pelo MDS para matricular e fazer parte desta rede de integração e inclusão juvenil.

Para fazer parte do programa a família do adolescente deve estar escrita no programa Bolsa família e ter entre 15 e 17 anos.

Horário de funcionamos de Segunda a Sexta – Feira das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min.
Endereço: Rua Caatiba, S/N. Antiga Marlon Vidraçaria.


Brasil vence Argentina por 3 a 1 e 12 pessoas acertam o bolão da Resenha Esportiva

Brasil derruba Argentina de Maradona e carimba passaporte para a Copa
Dieguito rezou, catimbou, pressionou... Mas seleção de Dunga vence por 3 a 1 em Rosário e garante classificação para a África do Sul

Primeira chamada. Destino: África do Sul. Os argentinos rezaram, pediram ajuda divina antes da partida. Nada adiantou. Os deuses do futebol são brasileiros. Com direito a aplausos dos torcedores hermanos e gritos de "olé" dos brasucas, o Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2010 neste sábado, em Rosário, com uma atuação de gala, que misturou talento e frieza. Sem cair na provocação e no clima de guerra da torcida, a seleção venceu a Argentina por 3 a 1 e garantiu uma das quatro vagas sul-americanas para o Mundial com três rodadas de antecedência devido à derrota do Equador por 2 a 0 para a Colômbia e a do Uruguai por 1 a 0 para o Peru. Luís Fabiano, autor de dois gols, assumiu a artilharia das eliminatórias com nove, superando o boliviano Botero, que tem oito. O zagueiro Luisão fez o outro gol brasileiro. Dátolo descontou. Com o resultado, a Argentina ficou em uma situação delicada. Em quarto lugar com 22 pontos, ainda vai enfrentar Paraguai e Uruguai fora de casa nos três jogos que restam na competição.
.
No Bolão da Resenha Esportiva desta semana 12 pessoas acertaram e dois deles serão contemplado um com uma camisa da seleção e o outro com um rádio, sorteio será nesta segunda (07.09) patrocínio do Varejão das Meias. Conheça os ouvintes que acertaram o bolão:

Tiago Av. Francisco Amorim
Carol Santo Antônio 1
Gildevam da Lagoa Verde
Ricardo
Leandro da Credencio Silveira
Dema faz. Jardim da Barra
Patrícia Cordeiro
Tavinho Antônio 1
Diego Posto Tabuleiro
Gabriela Rua Para
Jeane sossego
Bel da Granja Barra

Toda Semana no programa Resenha Esportiva da Nova Dimensão FM é organizado um bolão com a participação do ouvinte, o programa é ao vivo e acontece de segunda a sexta das 11:00 ao 12:00 horas, com apresentação de Mauricio Bleg e comentários de Erivelton Gomes e Marcos Lopes.

.

sábado, 5 de setembro de 2009

Cavalgada ecológica em Barra Nova

Acontecerá no próximo domingo (06.07), a primeira Cavalgada Ecológica do Distrito de Barra Nova. Os organizadores do evento esperam contar com a presença de mais de 300 cavalheiros e mais os convidados.

Na oportunidades serão plantadas mudas de árvores nativas, e será apresentada a população a importância das riquezas naturais da localidade para o sudoeste da Bahia. Além deste apelo ecológico, haverá comes e bebes e show dançante com artistas da região.

Esperamos com este evento promover a conscientização de nossos jovens para que tenhamos no amanhã um meio ambiente menos agredido, afirmou Diormarcos um dos organizadores.

Fonte: Blog do vereador Jorge Amorim

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Migração para Linux avança em Barra do Choça

O processo de migração de Sistemas Operacionais proprietários para Linux promovido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Barra do Choça atingiu, na última semana, 67% do parque computacional da Prefeitura (173 de 259 estações de trabalho).

O processo avança principalmente nas secretarias de Educação e Assistência Social, com percentual de 91,5% e 82% dos computadores migrados, respectivamente.

As Distribuições Linux utilizadas são: Ubuntu, Linux Educacional e Berimbau Linux.

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça está seguindo o exemplo de diversos órgãos públicos pelo país, que estão adotando sistematicamente o Software Livre em sua estrutura para aumentar a segurança de seus sistemas, ter autonomia tecnológica e reduzir os custos com licenças de Softwares Proprietários.

A adoção de uma política de legalização dos softwares, através do uso de Software Livre é imprescindível para que os governos saiam da ilegalidade e livrem-se do fantasma da fiscalização.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Copa Vale do Gavião, Vila Dias continua invicto











time da Vila Dias ganha mais um jogo na Copa do Rio Gavião, Campeonato que vem ocorrendo na zona Rural de Barra do Choça. Desta vez a vítima foi a equipe do UNIÃO, da comunidade Rua da Banda. Com mais esta vitória a VILA DIAS, torna-se líder isolado invicto com 12 pontos ganhos em 4 jogos disputados. Jogo bastante movimentado ao final a VILA ganhou por 4 X 1 UNIÃO.

O jogo aconteceu na localidade Vila Dias a 2.5 Km de Barra do Choça, a equipe jogou com os seguintes atletas: Neizinho, Abrão, Serginho, Jairo, Dieguinho, Henrique, Bodo, Dilson, Tiba, Giba, Júlio, Alberto, Nego, Roberto e Maminha. Os gols foram marcados por Nego, Julio e Giba 2 gols.

Já no jogo preliminar, os aspirantes da VILA DIAS venceram por 2X0 do mesmo UNIÃO. A Vila Dias vem crescendo a cada jogo e com isso tem conquistado o respeito e a admiração dos times adversários, afirmou o treinador Renato.

Fonte: Blog do vereador Jorge Amorim

Justiça determina que professores volte à sala de aula em 24 horas

Decisão: Prazo para professores voltar a sala de aula termina hoje as 16:30, caso isso não ocorra o sindicato dos professores poderá pagar uma multa de 20 salários mínimos por dia e os honorário dos professores serão descontos por dias parados.

Essa foi à determinação da justiça, concedida pela Juíza de Direito Lázara Abadia Figueira de Melo nesta segunda feira 31/08 as 16:30 horas.

Motivação: Mais de (9.000) nove mil alunos estão sem aula 45 dias, devido um impasse entre Sindicato e Administração Municipal na negociação do reajuste salarial 2009. Em defesa da coletividade e do interesse dos alunos, pais de aluno e alunos se mobilizaram pedido à interferência do Ministério Público, já que as negociações não andavam. Depois das manifestações de pais e alunos as reuniões para negociar paralisaram e as partes ficaram esperando a decisão da justiça.